Pesquisar
Close this search box.

Threads: vale a pena apostar nessa nova rede social?

Threads: vale a pena apostar nessa nova rede social?

As novidades no meio digital estão surgindo em ritmo tão acelerado que às vezes fica até difícil de acompanhar. Não bastasse a explosão do ChatGPT e de outras inteligências artificiais, temos que assimilar mais uma nova rede social: o Threads.

Mas será que ela vai vingar? Há boas chances, afinal, suas irmãs mais velhas, Facebook e Instagram, são bons exemplos de sucesso. Neste artigo, vamos entender melhor o que é o Threads e se é o momento de investir nele.

Você já sabe o que é o Threads?


O Threads é uma nova rede social criada pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg, dona do Instagram e do Facebook. Focada em textos curtos, ela estreia com o objetivo de desbancar o Twitter, que vem passando por instabilidades desde sua aquisição pelo bilionário Elon Musk.

Apesar de uma proposta parecida com a de seu concorrente, o Threads também aposta no uso de vídeos, fotos e de textos mais longos.

Será que o Threads serve para o seu negócio?


Sabemos que a influência desse tipo de mídia nos hábitos de consumo é um fato, portanto, não dá para ignorar o potencial de uma nova rede social, ainda mais quando se trata de Zuckerberg.

Contudo, não adianta apostar no Threads sem antes ter uma boa gestão das suas redes já existentes e um conjunto de estratégias próprias. Para conseguir criar uma presença digital sólida é importante investir, principalmente, na jornada do cliente e no atendimento personalizado.

Qual a melhor estratégia para sua empresa?


Quando falamos de marketing, automaticamente, pensamos em redes sociais. Afinal, esse se tornou um dos principais meios para alcançar os mais diversos perfis de público.
Porém, existem aspectos importantes que devem ser considerados dentro de uma estratégia. Pela minha experiência, o foco no cliente é o melhor ponto de partida para construir autoridade e uma presença forte.

Jornada do cliente


A experiência do cliente está relacionada à percepção que ele tem da sua marca e ao nível de satisfação em cada etapa do processo.

Jornada do paciente


Entender as necessidades individuais e investir no aperfeiçoamento de sua jornada traz conforto para o paciente e permite que os profissionais de saúde ofereçam um atendimento mais especializado e humanizado.

WhatsApp business


O consumidor atual é exigente e demanda bastante atenção, a rapidez com que você consegue entender e atendê-lo é um fator determinante para sua satisfação e fidelização.

Se o seu objetivo é criar uma marca forte e construir um relacionamento duradouro, é mais importante entender quais as necessidades do cliente do que se lançar em novas redes sociais.
O Threads pode ser uma boa aposta, sem dúvida. Mas, antes de apostar nele é preciso fazer a lição de casa e garantir que, independente do meio, sua empresa seja vista com credibilidade e que isso seja permanente.

Com amor, Raquel 🧡

#meta #jornadadocliente #atendimentoaocliente #whatsapp #estrategiaempresarial

Receba dicas e conteúdos

Receba dicas e conteúdos