Pesquisar
Close this search box.

Como construir uma marca forte nas redes sociais

Como construir uma marca forte nas redes sociais

Vamos falar sério, tem alguém aqui que ainda acredita que é possível usar redes sociais em uma empresa, sem fazer a gestão de marketing adequada? Não se envergonhem por isso, pois é mais comum do que vocês imaginam.

Contudo, eu não tenho uma boa notícia. A falta de estratégias próprias e os excessos de modismos em redes sociais têm consumido muitos recursos e tempo, ativos fundamentais para um negócio crescer e se solidificar. Vamos conversar sobre isso neste artigo.

A jornada do cliente é a base da sua marca nas redes sociais

O único objetivo de uma empresa estar em uma rede social é se aproximar do seu público, concorda? Portanto, seja para vender ou fortalecer sua imagem, a melhor estratégia é a que tem como base a jornada do cliente.

Afinal, ela é o caminho que seu consumidor faz desde o instante em que entra em contato com sua marca até comprar seu produto/serviço. Mas não para aí, essa é a pegadinha. O propósito da jornada do cliente é fidelizar para que ele se torne seu maior divulgador.

Para construir um nome forte nas redes sociais procure criar conteúdos e experiências que sejam expressivos e envolvam o público em cada fase da jornada. Raquel, mas como fazer isso? Segue as dicas:

  • seu tom de voz e a linguagem devem ser os mesmos em todas as redes sociais;
  • estimule o engajamento, incentivando as pessoas a marcar amigos, comentar e compartilhar;
  • disponibilize canais de atendimento personalizados e que realmente funcionem.

WhatsApp Business: a ferramenta essencial para fortalecer sua marca

E por falar em atendimento, o WhatsApp Business é uma das mais poderosas ferramentas que você pode usar, afinal, o app é o queridinho dos brasileiros.

Além de ter uma incrível abrangência, ele permite que você personalize suas mensagens e deixe a comunicação muito mais eficiente com o uso de inteligência artificial e do atendimento via chat . Olha só essas dicas:

  • crie o perfil da empresa com todas as informações básicas, como telefone, horários de funcionamento, etc.;
  • use uma linguagem coerente com sua proposta e mantenha o tom de voz em todas as interações com seu público;
  • tenha um atendimento dinâmico, quanto mais rápido você responder as perguntas e ajudar o cliente, melhor.

Como integrar o WhatsApp Business à sua estratégia de redes sociais

Imagine como é poderoso unir redes sociais e o WhatsApp Business para fortalecer sua marca? Isso mesmo, dá para criar estratégias que ajudem a integrar essas plataformas com o objetivo de se conectar com seu público.

‌Para isso, procure manter sempre o mesmo tom de voz em redes e canais de atendimento. Aproveite também o WhatsApp Business para divulgar conteúdo relevante das redes sociais. Dessa forma, você não fica dependendo apenas do algoritmo para entregar as informações.

‌De qualquer forma, é importante investir no conhecimento dos processos para entender o que é mais relevante e vai funcionar melhor nas suas redes sociais. Lembre-se que essas estratégias são dinâmicas e acompanham as constantes e rápidas mudanças tecnológicas.

Por isso, se precisar de ajuda, é só me chamar. Juntos podemos construir sua marca!

Com amor, Raquel 🧡

Receba dicas e conteúdos

Receba dicas e conteúdos

Posts relacionados - Blog Raquel Antoniette